CORONAVÍRUS: Sindicato solicita adoção de teletrabalho ao Tribunal de Justiça


O Sintjurr protocolou um requerimento nesta quinta-feira, 12, no Tribunal de Justiça (Foto: Arquivo FolhaBV)
____________________


O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Roraima (Sintjurr) protocolou nesta quinta-feira, 12, no Tribunal de Justiça, um requerimento para que seja adotado em caráter de urgência, o regime de teletrabalho até que os riscos inerentes à pandemia causada pela contaminação do coronavírus tenha seu controle reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O documento expedido pelo sindicato cita como base, o fato de que inúmeros tribunais do país já adotaram essa medida, seguindo as orientações da OMS.

Além disso, o documento destaca a vulnerabilidade do estado de Roraima, por ser região de fronteira, “reforçando a fragilidade para impedir a entrada do coronavírus devido sua condição geográfica, fronteiriça e o fluxo migratório”.

OUTRO LADO - À Folha BV, a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Roraima informou que a gestão do Tribunal já está adotando medidas de esclarecimento e de prevenção de contágio dos servidores e dos magistrados, atenta à necessidade de manter o atendimento à população e observando com serenidade a realidade atual, em que ainda não se confirmou qualquer caso de coronavirus no Estado.